Davi x Golias

            
A peça conta a história de Davi, um homem segundo o coração de Deus. Uma peça totalmente no gênero comédia, uma maneira criativa, alegre e atraente de falar e ensinar conceitos bíblicos a respeito de Deus às crianças.
             Davi era pastor de ovelhas, um rapaz novo, ruivo e de boa aparência. Ele decidiu, desde jovem, não ter medo das ameaças dos inimigos, pois sabia que Deus estava ao seu lado, e não seria atingido.
             Num belo dia, Davi estava no campo apascentando as ovelhas de seu Pai, vieram um leão e um urso para pegá-los, mas ali mesmo, Davi os matou.
             Naquele tempo o Rei Saul estava na posição de governante de Israel, um verdadeiro guerreiro. Mas entre os filisteus, apareceu um cidadão com quase 3 metros de altura, e aí não houve Saul, nenhum outro que se dispusesse a lutar com este gigante.
             Os soldados recuavam, tremendo de medo. Davi ficou surpreso diante da covardia dos seus irmãos e dos soldados israelenses e, ao ouvir os insultos do gigante, se ofereceu para lutar contra ele.
             Quando o Rei Saul viu a aparência de Davi disse: '' Você viu o tamanho de Golias, garoto? '' E Davi respondeu: '' O Senhor me livrou das garras do leão, e das garras do urso, me livrará das mãos desse gigante filisteu. Eu sou um soldado de Cristo! E colocando-se em posição de combate, louva a Deus com todo o seu povo cantando a música '' Soldado de Cristo ''.
             Davi tomou seu cajado na mão, escolheu 5 pedrinhas, pô-las no seu alforje de pastor que trazia, e, lançando mão da sua funda, aproximou-se do gigante.
             Toda a cidade estava envolvida nesta luta, jornalistas curiosos estavam lá para entrevistar Davi e o gigante Golias.
             O gigante se apressou e correu ao combate, para lutar contra ele. Davi meteu a mão no alforje, tomou uma pedra e com a funda a atirou, e feriu o gigante na testa, e ele caiu com o rosto em terra. Assim Davi prevaleceu contra o gigante, com uma funda e com uma pedra; sem uma espada na mão, feriu-o e o matou.
             No final da peça o personagem Davi dirige-se às crianças e faz uma reflexão com preciosos ensinamentos de fé, encorajamento e obediência



Ladrão da Paz

             Com muita sensibilidade, esta peça vai ajudá-lo a entender como Satanás e seus demônios atuam no mundo, e como você poderá, de modo eficaz lutar contra eles, libertando-se da escuridão.
             Esta peça apresenta uma família cristã, totalmente comprometida com a obra de Deus.
             Certo dia, Satanás incomodado com a paz que reinava neste lar, resolveu juntamente com os demônios tirar a paz que ali reinava. E assim, Satanás determinou que cada demônio perseguisse um membro da família; foi sem dúvida a porta aberta, expondo suas vidas às influências demoníacas.
Depois desse dia a família foi se desmoronando espiritualmente e se
afastando do compromisso que tinham com a obra de Deus; e do próprio Deus.
             A peça mostra a grande importância da personagem Rosecleide, uma empregada da família que trabalhava ali a muito tempo! Rosecleide era uma verdadeira cristã e temente a Deus. Sensibilizada com o comportamento estranho da família, pede ajuda a Deus que influenciada pelo Espírito Santo, chama o pastor para orientar a família da gravidade da situação. A família ouvindo a voz de Deus através do pastor, vencem toda a obra maligna que estava sobre suas vidas. E assim, as portas foram fechadas para o inimigo, e o ladrão da paz, Satanás, foi derrotado.
             No final a família se reconcilia com Deus e também pais e filhos se reconciliam num verdadeiro gesto de arrependimento.
             Esta peça quer despertar em você, principalmente cristãos, dessas áreas de influência, tanto os que querem conhecê-las na própria vida, como aqueles que querem compartilhar a outros o grande evangelho de Cristo.

       ''O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento.... ''(Oséias 4.6 )


Vida em Jesus

            A peça “Vida em Jesus” relata a estória de dois amigos Beto e Karen que trabalha na mesma firma. Certo dia no final do expediente, Beto saindo com sua moto para casa foi acidentado em frente a firma.
            Alguns meses depois do acidente, Beto retorna ao trabalho muito desanimado! Ao ver Karen sua amiga reclama da sua situação, principalmente agora com o braço quebrado e sem esperança de voltar a pilotar sua moto ou desenhar seus projetos como melhor arquiteto da firma.
            Karen aproveita o momento e começa a falar de Jesus a Beto. Todos os fatos da história de Jesus contadas por Karen são encenadas principalmente a crucificação e complementadas por uma grande estrutura musical.
            Beto refletindo toda a história reconhece o que Cristo fez por ele na cruz e o aceita como Senhor e Salvador de sua vida.
            Esta peça nos mostra uma grande lição: não percamos a oportunidade de pregar o evangelho seja onde for, na escola, no seu trabalho e na vizinhança. Louvado seja o Senhor, pois todos nós como Cristãos temos parte neste ministério! Temos o privilégio de dispensar Jesus para dentro da humanidade!


O Resgate

            
 A Peça “O Resgate” mostra desde a criação, passando por várias épocas da história, incluindo a profecia do Messias dada por Isaías, a crucificação e ressurreição de Jesus Cristo, passando por um túnel do tempo e chegando à atualidade onde em um aeroporto acontecem duas tragédias inesperadas após uma conversa entre 4 funcionários do aeroporto, onde Ludmila tenta mostrar o plano de salvação aos companheiros de serviço Sandro, Kelly e Adriano porém sem sucesso. A peça nos mostra que o tempo para aceitarmos e buscarmos a Jesus é hoje! Não podemos deixar para amanhã o que podemos aceitar o mais rápido possível, o grande privilégio de viver com nosso Deus Todo Poderoso.

 


“Assim, pois importa que os homens nos considerem como ministros de Cristo e despenseiros dos ministérios de Deus”. (1 Cor. 4:1)