DÚVIDAS FREQUENTES 

 

Os produtos escurecem? 

Dependendo do uso e contato com algumas substâncias como perfume, produtos de limpeza e suor as semi jóias podem escurecer conforme o uso.  A qualidade do banho da Sal na Terra Acessórios é excelente, com a durabilidade maior que a média de muitas marcas do mercado.. Se você evitar molhar e o contato com perfume, a tendência é que fiquem bonitos por muito tempo.

Consulte a página Garantia e Cuidados Gerais caso tenha dúvidas de como cuidar 

Como as encomendas são enviadas? Receberei algum código de rastreamento?

Em geral os pedidos são postados pelos Correios e o código de rastreamento é enviado por e-mail para que você possa acompanhar a entrega dos pedidos online. O código só é enviado após a postagem do pedido.

Caso você tenha tentado rastrear e o código não funcionou, a postagem pode ser muito recente. Aguarde 24 horas e tente novamente.

O código de rastreamento também fica disponível na Central do Cliente, que você acessa no site através do seu login (e-mail) e senha de cadastro e pode acompanhar seu pedido por lá.

Lembre-se de verificar a caixa de “spam” de e-mails, ele é o principal meio de contato entre a Sal na Terra Acessórios e você.

Além dos Correios, para Grande São Paulo existe a possibilidade de entrega expressa via motoboy.

 

Meu pedido foi enviado faz alguns dias e o status no site dos Correios não muda ou continua como “Postado”. O que isso significa?

Os Correios não possuem o status “Em trânsito” para todas as opções de entrega. Ou seja, um novo status é atualizado apenas quando a encomenda chega ao Centro de Distribuição mais próximo do seu endereço. Então é normal que para as opções de entrega via PAC ou “Frete Grátis” o pedido fique com status “Postado” por vários dias, mesmo que isso não signifique que a encomenda esteja parada.

O status “Postado” significa que a sua encomenda está em trânsito e a caminho. Independentemente do status do pedido, tenha sempre em mente o prazo de entrega que você escolheu ao finalizar o pedido.

Para nós, cumprir o prazo de entrega é muito importante e faz parte de um dos nossos valores, que é o Compromisso com a Melhor Entrega.

 

Como saber o tamanho do meu anel?

1. Pegue uma fita, linha ou barbante e dê uma volta no dedo que quer usar o anel;

2. Marque no fio a medida exata da circunferência de seu dedo;

3. Estenda o fio sobre uma régua e leia o comprimento marcado no fio;

4. Veja tabela abaixo para saber o número do aro equivalente ao dedo no qual você quer usar o anel:

5,0cm = Aro 10

6,0cm = Aro 20

7,0cm = Aro 30

5,1cm = Aro 11

6,1cm = Aro 21

7,1cm = Aro 31

5,2cm = Aro 12

6,2cm = Aro 22

7,2cm = Aro 32

5,3cm = Aro 13

6,3cm = Aro 23

7,3cm = Aro 33

5,4cm = Aro 14

6,4cm = Aro 24

7,4cm = Aro 34

5,5cm = Aro 15

6,5cm = Aro 25

7,5cm = Aro 35

5,6cm = Aro 16

6,6cm = Aro 26

7,6cm = Aro 36

5,7cm = Aro 17

6,7cm = Aro 27

7,7cm = Aro 37

5,8cm = Aro 18

6,8cm = Aro 28

7,8cm = Aro 38

5,9cm = Aro 19

6,9cm = Aro 29

7,9cm = Aro 39

 

A Sal na Terra Acessórios possui loja física?

Não, possuímos um escritório e Show Room para atendimento agendado e todo suporte que for necessário e a loja online onde entregamos para todo o Brasil.

Em geral chega bem rapidinho e também existe a possibilidade de comprar pelo site e escolher a opção de retirada em nosso show room  que fica no Tatuapé próximo ao metrô Carrão, em São Paulo – Capital.

 

Caso escolha a opção de “Retirada”, após quanto tempo meu pedido estará pronto?

Se feito em dia útil até às 15 horas, normalmente em até 3 horas após confirmação do pagamento, o pedido já está disponível para retirada no mesmo dia. Após as 15 horas, o pedido fica disponível para retirada a partir do dia útil seguinte entre das 09 às 17 horas. Nosso time envia uma mensagem por Whatsapp ou SMS informando sobre a retirada do pedido.

 

​Já paguei o boleto ou fiz a transferência, mas o status do meu pedido está “Aguardando”, “Aguardando Pagamento” ou “Aguardando ______________”. O que isso significa?

O sistema bancário leva até 2 dias úteis para verificar pagamentos de boletos. Assim que o banco confirma o pagamento, automaticamente o nosso sistema é informado e o pedido vai para área de processamento.  

Pedidos feitos com pagamento por transferência bancária ou depósito o cliente deve enviar o comprovante de pagamento para o nosso atendimento via e-mail: contato@salnaterraacessórios.com.br .

 

O status do meu pedido está “Em Monitoramento”. O que isso significa?

Principalmente se essa é sua primeira compra na loja, significa que o sistema está verificando com a operadora do cartão de crédito e com você se realmente realizou essa compra e se todos os dados estão corretos, como portador e endereço de entrega. É uma maneira de garantir e reforçar a sua segurança.

 

Já passou o prazo de 02 dias úteis para envio e o status do meu pedido está “Processando”. Por quê? 

Se o seu pedido necessita alguma confirmação de tamanho do anel, endereço ou embalagem, nosso time pode estar tentando entrar em contato com você. Mantenha sempre seu número de celular (Whatsapp) atualizado no cadastro e verifique sua caixa de spam de e-mails. Nós entramos em contato apenas se precisarmos confirmar algum item ou ter informações sobre o pedido.

Além disso, muitas vezes os Correios atualizam os códigos de rastreamento no dia posterior ao envio. Assim que o sistema é atualizado, o status do seu pedido é alterado e você receberá um e-mail automático com o código de rastreamento.  Ou seja, possivelmente seu pedido já foi enviado e está aguardando a atualização do sistema. 

Qualquer eventual atraso na entrega é comunicado via e-mail ou telefone.

 

Tenho dúvidas sobre cupons promocionais. Como utilizá-los? 

Caso tenha recebido um cupom de desconto ou promocional, você deve digitar o código no campo “Você tem um Cupom de Desconto?” ao finalizar sua compra. Não é possível utilizar mais de um cupom por compra. Os descontos e promoções não são cumulativos. Sempre valerá o último código digitado e é validado apenas se você tiver feito login no site.

Em datas especiais, como Black Friday, os cupons de desconto podem estar inativos. Para consultar as condições de uso de cupons, acesse a página de Vale Compras e Promoções.